Terça-feira, 15 de Março de 2005

Questões que a minha mente me põe...

Hoje apenas quero colocar algumas questões que julgo pertinentes....
Se alguém as puder ou souber responder....talvez mais alguém, além de mim, fique agradecido.
Quem passou hoje pela praça Jaime Afreixo e Av. 29 de Outubro, constatou o estado caótico em se encontravam.
Agora as questões...
Se por azar houvesse um incêndio nessa zona, como é que os Bombeiros poderiam lá chegar???
Se alguém tivesse um problema de saúde, que necessitase urgentemente de uma ambulância, como era???
Se alguém tivesse hoje um acidente, ali entre a farmácia e o lar da Santa Casa, imaginam por onde teriam que ser transportados ao Centro de Saúde??? Eu digo-vos.... teriam que ir dar a volta à estátua do emigrante para poderem chegar ao Hospital.

Meus senhores...temos que ter alternativas.
Felizmente nada disso aconteceu e portanto, ninguém precisou de remediar a questão...esperemos que assim continue (sem acontecer).

Hoje ouvi lamentações durante todo o dia....
Eram as pessoas que não conseguiam chegar à praça, nem de bicicleta....
A pé, para os velhinhos....é complicado (nem estrada nem passeios).
E as mães com carrinhos de bébés???

Até aqui falei dos incómodos a que o progresso nos obriga, que eu compreendo, mas que acho e digo mais uma vez...deveriam ser melhor equacionados.
Agora outra parte da questão...
Lamento que não haja afixado num local público e de fácil visionamento, o que é que vão realmente fazer na Prç Jaime Afreixo e R. Dr Carlos Barbosa. Até agora e do que pude ver, partiu-se estrada e esboçou-se um grande alargamento dos passeios, louvável, sem dúvida. Pelo que pude ver e as más línguas me contaram, a R. Dr. Carlos Barbosa irá ter só um sentido, isso já se sabia, e irá nascer um jardim(zinho) ali pela zona da praça de táxis e a dita rua, ficará realmente só com largura para uma viatura.
A minha questão (é a que me toca)....
Alguém pensou nas carrinhas das empresas de transporte de valores, que assíduamente abastecem as instituições bancárias que ficam naquela zona??? Alguém pensou que essas viaturas têm que parar à porta e nem sempre podem demorar tão pouco tempo como seria desejável??? Que foi feito daquela "zebra" amarela que a junta de freguesia lá mandou pintar (para aí há 20 anos)??? Eu sei que aquilo foi mera iniciativa da junta....no entanto louvável. Porque é que agora, alé disso ter desaparecido ainda aumentam de tal forma a largura dos passeios??? É que as obras são um incómodo transitório, mas há disparates que são definitivos...
E quanto a estacionamento??? Acho que alguém ouviu um dia destes o nosso edil dizer que estacionassem no recinto da feira...excepto às quintas (claro). Não sei é que terá sido sugerido para esse dia...
E se houvesse um grupo (grande), que espetasse com quantos veículos tivessem ao alcance lá estacionados a passar a noite de quarta para quinta???? Como é que se resolvia a questão??? Bem, a Câmara é ali ao lado...concerteza dariam uma solução rápida aos feirantes.
Nós sabemos que vai haver um novo mercado, mas quando????
Ao ritmo das obras na Murtosa, já não deve ser durante a minha vida.....

Fiquem bem, tentem ser felizes e cuidado para não tropeçarem nesses buracos que hão-de vir a ser os famosos passeios (este alerta, é porque hoje quando vinha a sair das minhas "offas" ía dando um valente trambolhão, tal era o desnível entre a soleira da porta e o piso)
publicado por Zé às 19:59
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 15 de Março de 2005 às 21:58
Gostei muito do seu post! A verdade é que as obras são necessárias! O problema é que se lembram de fazê-las todas ao mesmo tempo! Isto não é acordar de manhã e dizer: "Hoje apetece-me esburacar a rua "tal"! Tem que haver um mínimo de coerência! Não há pachorra! Não há uma única rua com condições mínimas de segurança! Será preciso acontecer uma desgraça para as entidades responsáveis também verem aquilo que todos nós já vimos!Celine
(http://celitrad.blogs.sapo.pt)
(mailto:celine_godinho@yahoo.fr)

Comentar post

.Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Porque é bom recordar.......

. Recantos da minha memória...

. Para sempre....Pavarotti

. UM STOP?!?!?

. Cuidado....Carro de luxo ...

. MULTIBANCO

. 25 DE ABRIL

. DIA INTERNACIONAL DA MULH...

. Zeca Afonso....20 anos de...

. CARNAVAL 2007

.Com teias de aranha

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Agosto 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

.Blogs da Murtosa

.mais sobre mim

.as minhas fotos

SAPO Blogs

.subscrever feeds