Sábado, 16 de Abril de 2005

Miscelânea

Até porque o meu tempo tem sido pouco, tenho lido sempre que possível os blogues murtoseiros, mas abstive-me de comentar ou postar sobre a nossa realidade dos últimos dias (semanas).
Daí que este post será uma miscelânea mais de comentários do que grandes achegas...

As árvores voltaram à Av. 29 de Outubro (consta que custaram balúrdios e foram importadas directamente de França), verdade ou mentira a avenida recuperou a graça e está muito mais bonita.
Também adorei a relva à volta das árvores na Prç Jaime Afreixo, que cresceu verde e viçosa enquanto eu fui almoçar...não me imaginava munícipe de uma autarquia tão rica e tão requintada.

A calçada portuguesa, uma coisa lindíssima, pelo que sei também extraordináriamente cara, tem melhorado considerávelmente o aspecto dos passeios e da própria praça Jaime Afreixo, que já se encontrava muito degradada....mas os cócós e ranhetas, realmente são uma vergonha... Lá que os câezitos, não compreendam nem admirem o trabalho artístico, eu até compreendo, jás as bestas de duas patas que passam os dias por ali encostados a escarrar para o chão e a criticar quem passa, bem podiam ir para uma escola básica de educação cívica, ganhávamos todos.
Por outro lado, os cócós também aparecem noutros lados e o caso mais flagrante é aquela alameda que liga a Av. 29 de Outubro ao largo da Câmara Municipal (tem nome???). É um percurso que faço diariamente e juro-vos que é preciso ir com muito cuidado, para chegar com os sapatos limpos. No entanto estou convencida que a nossa edilidade estará atenta a esse pormenor e já terá uma máquina para lavar os passeios (que agora são bem largos) e a dita alameda, pelo menos 2 vezes por dia...a ver vamos.
Voltando à calçada portuguesa, não percebi muito bem, porque é que metade da viela da CGD, foi calcetada...ou era toda, ou ficava pela largura do passeio...enfim mais uma razão que a razão desconhece.
A R. Dr. Carlos Barbosa, está pelo menos há uma semana e meia, completamente descascada....afinal qual a pressa de rebentar com aquilo tudo se não era para arranjar de seguida??? Pelo que sei, nem um carreirinho para as pessoas passarem a pé deixaram. Ouvi dizer que para vir para o centro de Pardelhas os peões têm dado a volta pela Regueirinha.... Está bem...se calhar até compreendo, é uma maneira de divulgar a qualidade dos arruamento que por lá se fizeram....quem nos dera que na parte da frente (Prç e ruas limítrofes) fizessem o mesmo.

Entretanto, durante a semana, tivemos direito às sinalizções de via, nas "artérias principais". Aquilo é uma anedota do princípio ao fim. Parece que ninguém sabe muito bem onde se colocar, para fazer mudanças de direcção, acho que no Monte ali por perto do Sr. Meiguices marcaram ( dividiram) a rua nos sítios onde só passa um carro, isto já para não falar dos traços contínuos, onde continuam a estacionar, e onde eu ainda não consegui passar sem pisar o dito.... Se a GNR, se lembra de ir tomar conta disso.... (não esqueçamos que ainda há pouco tempo, na blogosfera murtoseira, alguém dizia que não faltavam lugares para estacionar e citavam aquela zona (Acabada), como um grande parque). Eu não digo que o traço contínuo está mal, pelo contrário; o pior é que as pessoas continuam a estacionar sem se importarem com isso.

Por fim as cegonhas....
Não estive em Pardelhas no dia que retiraram os ninhos, pelo que só tive conhecimento à noite através dos blogues....Mas afinal que mentalidade é esta?? Eu adimto perfeitamente os prejuízos materiais que as aves possam causar e que são desagradáveis. No entanto era pora acaso este o momento certo para tomar esta atitude??? Não poderia ter sido noutra altura e acompanhado por especialistas??? Espero que este tema ainda faça correr muita tinta...ainda temos muitos terrenos na Murtosa onde se pode promover a nidificação das cegonhas, sem os incómodos que eventualmente possam causar na textura urbana...pelo meno tiveram a sensatez de deixar o ninho maior, na cruz lá de trás...
Ontem chocou-me o ar "perdido" com que as cegonhas sobrevoavam Pardelhas...estou certa que as autoridades e associações competentes estarão a acompanhar a ocorrência.

À espera de mais cegonhadas....desejo-vos um bom fim de semana.

P.S.- Também achei pertinente aquele dos mirones que vão tomar conta das conversas e dos drinks da nossa juventude....que mentalidades tão pobres e desocupadas, coitados...talvez a vida os ensine.
publicado por Zé às 12:49
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 17 de Abril de 2005 às 18:36
Apareça mais vezes! É sempre bem vinda.fbvsdfvbv
</a>
(mailto:dbv@mail.pt)

Comentar post